“A nova relação do espectador com TV e Internet”
19 de março de 2010 1 Comentário
O reality-show BBB (Big Brother Brasil) se tornou o melhor exemplo de convergência de mídias e, de como a relação do espectador com a TV e a internet está em transformação. A prova dessa transformação é o Twitter, que desde agosto do ano passado apresentava um declínio de acessos no Brasil, porém voltou a crescer com a exibição do BBB 10. “Especialmente em grandes eventos, como a posse do presidente americano Barack Obama, as pessoas querem cada vez mais assistir ao que acontece na tela em conjunto, comentando com outras pessoas em tempo real”, foi o que disse o colunista da Folhateen, Ronaldo Lemos. Dessa maneira, o Twitter, como qualquer outra rede social, se tornou uma ótima ferramenta para que isso seja possível.
Porém, não é pelo fato de estar aumentando o acesso das pessoas a internet que as pessoas irão deixar de assistir televisão. Cada novo meio de comunicação que surge, aprimora e incorpora os meios anteriores, e dessa mesma forma funciona a relação internet-televisão. É importante estarmos cientes de tal fato, pois é a ordem natural da evolução tecnológica.
O caso do Big Brother mostra que a mídia tradicional, leia-se TV, ainda tem um poder muito grande de repercussão, ou seja, de gerar assuntos de interesse geral, que acabam sendo discutidos ou debatidos, como queiram, na internet.
link do artigo original : http://migre.me/oxH4
Excellent blog here! Also your site loads up very fast!
What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
I wish my web site loaded up as quickly as yours lol