“Orkut muda para proteger a privacidade dos usuários”

A novidade da ferramenta é a possibilidade de enviar mensagens privadas

O Google anunciou na tarde desta quarta-feira (9), mudanças nos recursos de privacidade da rede social. A grande modificação é a possibilidade de enviar scraps (recados) de maneira privativa para outros usuários. “Desde que anunciamos o novo Orkut em outubro do ano passado, avisamos que faríamos novas mudanças em 2010″, explicou Vitor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut para América Latina. Segundo Ribeiro, os scraps para os amigos no Orkut podem ser enviados de maneira pública, com visibilidade para todos as as pessoas, ou em modo individual, com apenas as pessoas interessadas vendo aquela informação.

O diretor de produtos conta que, com a falta desse recurso, era comum a prática de enviar depoimentos para outros usuários para trocar mensagens privadas.

Além dessa mudança na privacidade de recados, o Orkut altera também o modo de visualização desse recurso, que surge agora como uma conversação – do mesmo modo que ocorre no rival Facebook.

Ribeiro afirma que as mudanças estavam em planejamento desde o ano passado e nega que o Google tenha se inspirado no concorrente para fazer as alterações.

Conteúdos publicados no Orkut (scraps, fotos, vídeos) têm níveis distintos de privacidade, que serão mostrados ao usuário quando ele publicar algo. Uma nova aba de “privacidade” foi inserida duas semanas atrás, para gerenciar as definições gerais do que pode ser publicado e visto no Orkut.

O scrap privado, assim como o novo modo de conversação, entra no ar a partir de amanhã (10), segundo o Google. Assim, aqueles que gostam de uma fofoca terão toda a liberdade para fofocar privadamente.

Sobre Lucas Francischinelli
i have nothing to say, thank you.

Deixe um comentário